sábado, 19 de setembro de 2015

Ser alguem

Eu tentei ser alguém
Tentei servir e ser útil
Achei que isso seria suficiente

Ser é uma condição
Eu existo, logo sou
Mas ser para si e não ser para o outro, de nada vale

Ser apenas
Ser somente
Digno
Útil
Amável, no sentido de ser passível de amor

Ser ouvido, compreendido
Ser notado
Ser mais que sombra
Poder falar sem ter que obrigar ser ouvido

Mas nem todos são alguém
Nem todos são ouvidos
Nem todos são notados

Chorar às escondidas
Em silêncio
No meio da noite
No chão de um banheiro

Ser menos que matéria inerte
Querer sentir o frio da lâmina em seus pulsos
Ou a corda circulando seu pescoço
Ou mesmo ingerir a dose que te livre da casca que prende o espírito atormentado

E mesmo assim, não encontrar coragem para fazê-lo
Procurar um ouvido que não quer te escutar
Procurar a ajuda que não virá
Insistir numa vida que não ama

Deus é minha companhia noturna
A quem eu peço que me leve, sem sucesso
A quem recorro nas noites insones regadas às lágrimas
Em silêncio, sempre em silêncio

E assim será
Até o fim dos meus dias
Pois não foi hj ou ontem
Esta é a realidade da minha existência
Não ser ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário