segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

As mil faces de mim

Dentro de mim mora uma e um milhão
Uma doce criatura que ama acolhe e cuida
Uma agressiva e revoltada mulher com fogo nos olhos
Uma estudiosa e compenetrada observadora

Dentro de mim mora uma e um milhão
Recatada e sensível
Fogosa e cruel
Ardente como fogo
Fria como gelo

Dentro de mim mora uma e um milhão
A amiga presente
A infame e eloquente
A doce seda
A áspera cortiça

Dentro de mim mora uma e um milhão
Aquela que se refugia no bom senso
Que segue os bons costumes
Mas que clama por ser livre das convenções
Que se despiria de toda hipocrisia humana se lhe fosse permitido

Sendo pele nua
Sendo natureza em Flor
Sendo o ID que o ego reprime
Leoa, tigresa, rugindo e provocando temor

Dentro de mim mora uma e um milhão
A fera sedenta de liberdade
A coruja que observa a realidade
A Flor que enfeita a paisagem
E a grama que apenas serve de pastagem

Um milhão de mim não cabem em um só corpo
Não suportam apenas uma existência
Não se conformam em serem uma só alma

Um milhão de mim
Cada uma desejosa de tomar o trono
Cada voz de comando que rodopiam no meu cérebro
"Faça isso"
"Não faça isso"
"Você vai se sentir melhor"
"Você vai se envergonhar de si"

Entre o "você é fraca" e o "você tudo pode"

Em mim mora uma e um milhão
E nesses milhões de mim, tento ser una
Unida nas mais contrastantes faces de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário