sábado, 21 de maio de 2011

O Dia em que o Mundo Não Acabou.

21 de maio de 2011, o dia em que o mundo não acabou. Harold Camping, um popular "John Doe", alardeou mundo afora que às 18 horas do dia 21 de maio de 2011 o mundo iria perecer, que as boas almas seriam levadas ao céu e que as demais permaneceriam vivas para sofrer todos os eventos apocalípticos que poriam fim a este planeta. Bom, devem haver bem poucas almas realmente boas, pois não se ouviu falar de nenhuma morte em massa de cidadãos em parte alguma deste mundo. Ou então o nosso ilustríssimo Camping apenas queria os tão sonhados 15 minutos de fama que tantos seres almejam nesta vida.

O mundo não acabou de novo. Boatos de fim do mundo não são raros. Diziam que em 1964 o mundo acabaria e que os negros iriam virar macacos. Um boato extremamente racista, diga-se de passagem. O ano 2000 também trouxe uma onda de falsas previsões apocalípticas. O boato ganhou força pelo não revelado 3º segredo da Virgem de Fátima aos três pastores da referida cidade no dia 13 de maio de 1917. Aliás esta não foi a unica vez que o nome da mãe de Jesus foi citado para tentar justificar o fim do mundo. Diziam muitos que, ao ver seu filho sendo crucificado, Maria teria agarrado dois punhados de areia e em meio a dor de ver o filho morto teria jogado a terra ao chão. O primeiro punhado se referia aos primeiro 1000 anos após o nascimento de Jesus e o segundo punhado seria referente aos 2000. Os dizeres seriam: "de mil passou, mas de dois mil não passará". Me corrijam se eu estiver errada, mas se o mundo acabou eu não percebi. Aliás, muito me intriga a referência do punhado de areia. Quem teria sido o "Rain Man" que teria contado 2000 grãos de areia nas mãos de Maria?

Interessante, eu e muitas outras pessoas já sobrevivemos a dois finais de mundo. Seja como for, ainda temos que conviver com os boatos de que em 21 de dezembro de 2012 o mundo encerrará seu ciclo. Só esperando para ver o que realmente acontecerá. Seja como for, o mundo continua a girar e nós temos que zelar por ele, pois se há alguém que representa algum perigo ao planeta somos nós seres humanos, com nossos hábitos destrutivos, predatórios e consumistas. A sombra do fim dos tempos paira na devastação da floresta amazônica, no aquecimento global, no buraco da camada de ozônio, na poluição do ar e das águas e no acúmulo de lixo neste planeta.

O apocalipse falhou, vamos voltar à realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário