quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Amizade

Bem precioso, almejado por todas as criaturas. A amizade é uma doce relação que nasce com um pequeno gesto, às vezes até uma palavra. Quase impossível de se recordar o momento exato que originou tal laço, mas quando o mesmo é fortalecido fica ainda mais difícil de ser rompido.

A amizade verdadeira é como uma árvore. Começa à partir de uma pequena semente, plantada ao acaso por nós ou pelas circunstâncias da natureza. Rapidamente a semente torna-se uma muda, ainda frágil que precisa ser regada e protegida do sol ou chuva excessivos. Sobrevivendo aos primeiros invernos e verões, cresce e torna-se árvore que floresce e dá frutos. Conforme o tempo vai passando, as raízes tornam-se cada vez mais profundas de tal modo que mesmo se algum machado desalmado desferir um golpe fatal na bela árvore, não será capaz de desenterrar os profundos laços fincados no chão.

Ao longo da nossa vida, muitas sementes são plantadas. Muitas mudas crescem. Porém a vida com suas voltas e reviravoltas nos faz abdicar de algumas destas preciosas mudas para que possamos nos dedicar melhor a outras sementes, mudas ou árvores. Porém mesmo não fincando tão profundamente suas raízes, as mesmas mudas que passaram por nossas vidas nutrem nossas almas e dão sentido a nossa existência.

O coração humano é amplo e passível de encher-se de amor de maneira infinita, sem nunca transbordar, sem que se chegue a um limite. É sempre possível receber mais um amor em forma de amizade.

Aos amores que passam em nossas vidas e semeiam nossa existência com sua terna amizade, obrigada pela água que nos nutre e pelo amor que nos consola. Continuemos plantando nossas sementes e cultivando nossas mudas para que nosso jardim tenha as mais belas e diversificadas árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário