segunda-feira, 30 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012

Está aberta a temporada de caça às hienas e raposas da política brasileira. Com a proximidade das eleições, as promessas não cumpridas de campanha começam a ser redesenhadas para garantir votos ingênuos daqueles que acham que o gordinho barbudo de paletó é o papai Noel da nossa geração. Aliás, de papais noéis, coelhinhos da páscoa e fadas do dente a nossa política está cheia. Porém cheia mesma está a paciência daqueles que defendem a democracia, mas que vêem crescer a cada ano a corrupção e a falta de compromisso daqueles que deveriam ser nossos representantes.

NOSSOS REPRESENTANTES!!! Não são nossos patrões, nem nossos salvadores. São aqueles que estão no poder para lutar pelos interesses da população. Não somos nós que devemos gratidão ou qualquer outra coisa para eles. Eles que devem prestar contas do que fizeram com o NOSSO DINHEIRO e o que foi feito EM NOSSO BENEFÍCIO.

A poluição visual já está nas ruas, nos carros, nos muros das casas. Cores, números e nomes. Bandeiras, camisas e cartazes. A cidade está fantasiada mais uma vez. A poluição sonora também vem forte. Com seus jingles e suas propagandas de lavagem cerebral, os políticos iniciaram mais um circo. Mas o palhaço, você sabe bem quem é!

Resta agora tentar conscientizar as pessoas de que político não é profissão. Aliás, deveria haver um rodízio maior entre nossos representantes. Ou mesmo uma lei que limitasse a quantidade de mandatos dos vereadores, deputados, etc. Sendo assim, renovar é a palavra de ordem. Não persistam no erro apenas porque simpatizam com fulano ou sicrano. É hora de rearrumar a casa, comprar móveis novos e modificar o ambiente. A política atual é um sofá velho, cujas molas já estão quebradas, e não nos desfazemos deles porque nos acostumamos a vê-lo em nossa sala de estar.

Não se acomode, RENOVE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário